terça-feira, 14 de agosto de 2012

Seriados

Oi, gente!
Então, hoje eu vou falar de um assunto que eu gosto muito: Seriados de TV. Amo! Eu, por exemplo, não tenho paciência pra internet, mas estou sempre com com o pc ligado com o realplayer aberto com algo passando. Sempre estou fazendo um download e até me confundo com os personagens das diferentes séries que eu vejo. Hoje eu vou falar o meu top 10. As minhas 10 séries preferidas em ordem.. Hahaha, foi difícil escolher, imaginem. E isso é o meu top 10 de agora, pode mudar daqui a um tempo, só ATUALMENTE elas são minhas preferidas mas por enquanto são essas mesmo. Depois me falem se vocês também assistem e qual delas vocês gostam mais.
Vamos lá:

10º Lugar: Pretty Little Liars

Então.. Não me matem por colocar em 10º, eu sei que é a queridinha do momento. Eu adoro PLL.. Sou viciada MESMO, baixo todos os episódios o mais rápido possível, fico imaginando teorias absurdas.. Mas, convenhamos que a série peca muito em diversos aspectos, e às vezes é bem repetitiva. Eu, por ver alguns aspectos negativos, não botaria na lista, né, mas eu simplesmente ignoro tudo isso e viro fã número 1 quando a história das 4 mentirosas consegue me tirar o fôlego com o ar meio macabro e sempre misterioso.



9º Lugar: The secret life of the american teenager

Pouco conhecida aqui no Brasil, ralo pra achar link pra download, kkk. Porém, faz muito sucesso lá fora e já ganhou diversos prêmios. Fala sobre gravidez na adolescência, mas o assunto principal é sexo. Vemos o sexo sendo tratado por diferentes tipos de adolescentes na série, além de outros assuntos polêmicos tratados de maneira bem light, rs, divertida.. Não é a série mais inteligente do mundo, admito que eu sou apaixonada por séries adolescentes e essa foi uma das que mais me conquistou. 

8º Lugar: Cold Case


Acho que todo mundo já viu pelo menos um episódio. Bom, essa série é especial pra mim porque foi uma das que eu via na infância com a minha mãe (pessoa que me incentivou a ficar louca com cinema, seriado, televisão em geral). Essa e Gilmore Girls foram as séries que me fizeram me apaixonar por seriados. Ela conta a história de uma agente que trabalha com casos policiais antigos que ainda não foram resolvidos. É ótima, os atores arrasam, e cada episódio é uma história                                            diferente e muito intrigante. Ótimo seriado.

7º Lugar: The Big Bang Theory

Foi uma surpresa pra mim ao terminar de ver a lista e perceber que TBBT tava em 7º. Só ficou em nessa posição porque eu realmente amo muito as séries que estão acima.. Eu amo os personagens, acho os atores SENSACIONAIS, e tinha um grande preconceito com a série antes de começar a assistir.. Gente, solto umas gargalhadas muito altas com esse seriado. O Sheldon é o personagem mais engraçado que já existiu, cara!



6º Lugar: Gilmore Girls

Então.. Tal mãe, tal filha... Acompanhei a série todinha quando eu era pequena, e ainda sonho com o dia que terei o BOX pra rever tudo.. Amava. Os melhores diálogos. Tenho um carinho muito grande pela Lorelai e pela Rory, sempre que vejo passando maratona no boomerang paro pra ver e fico relembrando. Todos deveriam assistir a 1ª GG, haha



5º Lugar: New Girl

Vi a capa de New Girl nos sites de download e nunca pensei em clicar. Não me chamou atenção. Aí um belo dia, a Thais, do blog hahaha, me indicou. E ainda bem que ela fez isso. Com 1 temporada de existência, rs, essa série superou todas as expectativas pra mim e vem na minha 5ª posição. Ela é simplesmente a série mais engraçada que eu já vi em toda a minha vida. É HILÁRIO. Minhas risadas alcançam decibéis absurdos. VEJAM. É sério.


4º Lugar:  Criminal Minds

AMOOOOOOOOOOOOO!! É a melhor série policial do mundo! É simplesmente a melhor equipe do FBI, com os melhores casos, a mistura de humor, inteligência, suspense.. Eles são a equipe de profile do FBI. Ou seja, eles descobrem assassinos pelo seu perfil, analisando a sua personalidade, jeito. É perfeito. Você vê que é super inteligente o que eles fazem, além de ter um pouco de comédia, tiradas engraçadas, e as histórias de cada episódio são perfeitas!


3º Lugar: Friends

Meus 6 lindos. Parecem que são da minha família, porque já tenho uma intimidade com cada um deles.. Já vi todos os episódios pelo menos umas 5, 6 vezes cada um. E não canso. Vou dormir as 2 da manhã vendo os episódios que eu já sei até as falas dos personagens. Amo. Não tem série que vai deixar mais saudade, marcou uma geração. O que eu mais gosto nela, é o entrosamento dos atores, o diálogo rápido, o quanto eles realmente parecem AMIGOS e o quanto eles conseguem transmitir a alegria, sabe, pra quem assiste. É perfeita.


2º Lugar: Gossip Girl


Odeio os livros, já li e não gostei da história. O que é atípico, porque sempre defendo as coisas escritas, hahaha.. Mas com GG, foi diferente. Me apaixonei pela série. É uma série comum, com adolescentes ricos, mas me envolvi muito com os conflitos, acho uma série com assuntos muito legais, acho o desenrolar das coisas MUITO BOM, não canso e não enjoo nunca. Me apaixonei pela Blair, choro junto com ela, rio junto com ela, e ela hoje é a personagem que eu considero minha amiga imaginária hahaha Gossip Girl é pra calar a boca de quem tem preconceito com série adolescente. Tá em segundo lugar s2 amo de verdade.


1º LUUUUUUUUUUGAR: LOST

Tenho todos os 6 boxes. Gasto meu dinheiro com vontade por Lost. Chorei horrores quando terminou, fiquei de depressão pós series finale e cara.. Só quem acompanhou essa série de maluco consegue entender o que foi ficar por anos dormindo tarde pensando em teorias, em explicações. É aquela série que eu já ouvi de todo mundo "Ninguém entende lost". Mentira. Era só acompanhar. Foi uma história incrível que até hoje eu defendo com unhas e dentes e duvido que um dia alguma série tire o 1º lugar de Lost. Tá no meu s2 hahaha Adoro. De vez em quando abro meu box da 1ª temporada e começo a ver tudo de novo.. E choro de novo.. Hahaha. Vejam. Ganhou muito prêmio, fez muito sucesso, e é super fácil de achar link. VIVA LOST! 


É isso gente, depois comentem com o TOP 10 de vocês. E ah, é triste algumas séries como Two and a Half Men, The Mentalist, Lie to Me, Don't trust the bitch in apartment 23 (Cloe linda!),  Life unexpected, The Middle, Without a Trace, e os CSI's tenham ficado de fora, mas foram só 10, né.. Enfim, foram as que eu decidi no momento, hahaha. Olha, hoje não tem indicação de filme porque já teve muita indicação televisiva! Risos..

Espero que tenham gostado! Beijinhosssssssss!!


12 comentários:

  1. Olá, meu nome é Cláudia, e eu sou viciada em séries.
    Medo de morrer por causa desse comentário, que eu terminei e vi que além de grande, ficou praticamente totalmente discordante de você. Mas não me odeie! hahahaha
    Incrivelmente, nas últimas semanas eu não tenho visto nada, mas é porque minha vida está conturbada demais até pra ver séries, vejam só.
    Cada qual com suas listas de 10 melhores séries, porque a minha não tem nada a ver com a sua (só Friends talvez? E Lost, mas eu não vi então não sei). Agora vou fazer um comentário sobre cada uma dessas séries porque sim, qualquer coisa ignorem:
    Pretty Little Liars - "Eu, por ver alguns aspectos negativos, não colocaria na lista". E não coloco MESMO, nunca. Vi uns episódios, até o 10 ou 12 ou algo assim da primeira temporada, mas aí cansei, muitas repetições, era até engraçadinho, mas perdi a paciência e tinha muitas outras séries para ver. Talvez um dia eu veja, quem sabe, sei lá.
    The secret life of the american teenager - Lembro que vi apenas um episódio. Preguiça. Não tenho muita paciência para essas séries de personagens fraquinhas a bobinhas (já tive, não mais). Ok, que talvez eu esteja enganada, só vi o primeiro episódio há tempos e a série pode ter mudado, melhorado, eu posso ter me enganado, enfim... Só que existem tantas séries no mundo e... Além disso o treco da gravidez, é importante ressaltar.
    Cold Case - Essa está na minha lista, acho, só comecei a ver um episódio, mas assim como quando comecei a ver Bones, estava vendo séries policiais/detetives, de crime em geral, demais pro meu gosto. Esse estilo é meio cansativo pelo fato de que os casos são mais ou menos os mesmos, e se a história por trás de tudo não me impressionar de primeira, eu guardo para ver depois. Tá na minha geladeira, rs.
    TBBT: Tem tudo pra ser uma série boa, mas eu não consigo me identificar com o humor deles!
    Gilmore Girls - Amo! Mas só vi até a terceira temporada, porque na época que eu estava vendo (deve ter mais de 2 anos), não tinha um determinado episódio da terceira temporada. Eu não queria pular o episódio, então procurei procurei e nada (se fosse hoje em dia, com o torrent, eu teria achado, mas era noob de séries e downloads em geral na época - talvez eu ainda seja). E aí eu parei de ver a série por um tempo, esperando o episódio e acabou que esqueci de voltar a ver. Pretendo retomar assim que der, e vou ver desde o início de novo...
    New Girl: Vi um episódio e meio. Preguiça. Sei que a série é bacaninha e tal e parece que melhorou, mas enfim, preguiça de algumas coisas da série.
    Criminal Minds - Vi o primeiro episódio duas vezes, e depois um pedacinho do segundo, mas não engatou. É uma série que me deixa com culpa por não ter visto mais.
    Friends - Eu não ia com a cara de Friends quando eu era pequena, e deve ser porque ela substituiu uma série que eu gostava no SBT uma vez, não sei. Só que esse ano eu resolvi dar uma chance e vi tudo em 2 semanas e 2 dias (demorei, de acordo com meus padrões), e me apaixonei pelos personagens. Porque apesar de Friends ter alguns probleminhas no decorrer da história, o mais importante é que os personagens são humanos, e erram como a gente, e são amigos de verdade, e isso é muito legal. Enfim, amo. Não sei se cabe no meu top 10, mas cabe no top 20 com certeza.

    O resto do comentário estará no meu outro comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gossip Girl - Prefiro os livros, por favor! O interessante é que eu sou uma das únicas que prefere os livros de GG do que a série. Mas é que ou a pessoa gosta dos livros ou gosta da série... Eu vi a série até o episódio 17 da terceira temporada, e aí fiquei com preguiça do draminha bla bla jenny quer roubar o nate bla bla festa de aniversário que dá errado. Talvez eu volte a ver um dia. Mas os personagens do livros são mais exóticos pra mim, e nada supera a vanessa careca que só veste preto e faz curtas super insanos que ninguém entende, o nate chapadão e indeciso que só sabe velejar, a blair super viajada que vê tudo como se fosse num filme e realmente fica puta com as pessoas se elas não seguem o roteiro que ela planejou, a serena (que foi muito mal trabalhada nas séries) que de tão bonita, não precisa fazer esforço pra quase nada, mas que tem um coração gigante e pensa quase sempre nos outros antes dela, o dan que as vezes toma banho, mas prefere tomar café, e escreve poemas super loucos, e o chuck: chato de galocha, filhinho de papai, bissexual (diziam os boatos), dono de uma macaca, e com uma reviravolta de personalidade surpreendente no final. A Jenny na série não é tão ruim, mas eu prefiro a do livro, com suas pinturas e seus problemas com relação aos peitões e etc... E uma das coisas que eu preferi na série do que no livro foi a Georgina, super diva, nem tem ela no livro direito sabe, achei bem bacana. Enfim, próxima!!
      Lost - Mais uma série que eu me sinto culpada por ter visto apenas o primeiro episódio. Na época não engatou, mas tá na minha lista, um dia verei, com certeza.

      Eu não tenho um top 10 muito definido, essa é a verdade. Mas as minhas séries preferidas são: Veronica Mars (é como se fosse a minha primeira série, e eu vi e amei e amo até hoje e vejo e revejo e aí... sabem como é), Buffy, Firefly, Dollhouse (as últimas são do lindo e perfeito Joss Whedon, um dos meus ídolos, e que também fez Angel, que eu me sinto culpada por não ter conseguido engatar em mim, mas enfim), Community (amo), e as próximas são as mais difíceis de falar porque algumas vão ficar de fora, e... Um dia eu faço uma análise mais detalhada do meu top 10. Agora é hora de parar de falar. Qualquer coisa deem uma olhada no meu Banco de Séries (e façam um também, é muito bom) http://bancodeseries.com.br/index.php?action=userPage&uid=991 e... por enquanto é só. Ah, e apesar do meu gosto de séries ser totalmente diferente do seu, você é uma seriadora, e com isso já está no hall das pessoas legais.
      Ah, e para de usar o Real Player!

      Fui, definitivamente dessa vez.

      Excluir
    2. eu também prefiro os livros de gg do que a série, claúsoa!!! sei lá eu só vi alguns episódios mas meu preferido era o dan todo das poesias e tal e o dan da série é super nhenhenhe então resolvi nem assistir hehe

      Excluir
    3. Eu amo os livros. Vi a série por insistência da minha irmã, que prefere a série, mas os livros é que são GG de verdade :) eu sonhava em ter realmente uma adaptação do que acontece nos livros para uma série, ia ficar muito bom.

      Excluir
    4. Uhuuul não sou a única!! (e haja paciência pra ler esse comentário gigante meu, nem eu tenho coragem e nem sei de onde eu tirei isso tudo)

      Excluir
  2. Amei o top 10, me deixou com vontade de ver tudo!!! As séries que eu vejo são PLL, Big Bang Theory, Supernatural (bebês lindossss s2), New Girl, Gossip Girl (apesar de só ter visto 2 temporadas, vou voltar a ver), e The Lying Game (mesma autora de PLL, só tem uma temporada, mas é muito boa mesmo, indico bastante).
    Também gosto muito de séries adolescentes, principalmente GG, e fico putaaaa com quem tem esse preconceito com elas. Coisa idiota né??
    Enfim, Jojo, muito bom o post, e vou tirar pelo menos umas 3 dessa lista pra baixar e ver, hahahaha
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. eu não sou muito de assistir séries (ou nada, na verdade) porque eu sou muito impaciente e fico minimizando o player o tempo todo, mas as que eu assisto eu amo <3
    a minha preferida é doctor who!! sério tem uns efeitos meio ruins no começo mas a história é perfeita, os personagens são uns lindos e ai é tão perfeito, sério. gosto também de glee (quando não fodem com meu kurt mimimi), pretty little liars, game of thrones, community, the vampire diaries, smash e tô assistindo once upon a time e queer as folk agora :)
    ah e pra quem tem ipod/iphone/ipad tem um
    aplicativo ótimo, o tv show time! dá pra colocar todas as series que voce viu e ele conta quanto tempo da sua vida voce gastou assistindo series, avisa quando tem episodios novos e etc
    eu fazendo propaganda???? enfim ótimo post johara, amei <3

    ResponderExcluir
  4. Minhas favoritas são Supernatural, House (de ambas até a 5 temporada, mas ainda acompanho Supernatural), Grey's Anatomy, Fringe e Girls. Também amei a cancelada Awake e gostava muito de Two and a Half Man até o Charlie sair :/ Eu vi a 1 temporada de Lost e logo vou começar a ver o resto, eu amei a série. Eu também acompanho Gossip Girl, Once Upon a Time e American Horror Story. E tenho uma lisa imensa de séries para ver, que incluem New Girl, The Lying Game, The Secret Life..., Awkward e Rising Hope, entre várias outras.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Gilmore girls
    marcou minha vida
    <3

    ResponderExcluir
  6. Acompanho poucas séries, e mesmo as que eu acompanho eu não consigo acompanhar q, deixei de ver PLL e GoT no início da segunda, mas por falta de tempo, e tô lastimosa.
    Assisti Gilmore Girl quando passava no sbt há séculos, e tenho vontade a mesma vontade que você tem de ter o box pra ver toda...
    E acho que vou começar a ver new girl.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo parar pra ver Gossip Girl. Nem pra ler os livros. Juro que tentei, comecei, achei super chato lol

    Dessas séries, o meu amor é Gilmore Girls. Eu acho super legal como a série trabalha relacionamento mãe x filha tanto por parte de Rory x Lorelai, como Lorelai x Emily <3

    É uma série que fala muito de abrir mão por pessoas, de mágoas, pedir desculpa, orgulho, amor, superação, etc. Tanta coisa!

    Mas eu incluiria Dexter. Dexter é TÃO bom <3
    É incrível, e sinistro, como uma série consegue colocar um psicopata assassino, cruel, sádico como uma pessoa tão carismática que a gente torce por ele e não por suas vítimas.

    Eu também penso em Supernatural mesmo que a história tenha se alongado de tal forma que parece que se perderam, não sei. Mesmo assim, só Jensen e Jared fazem valer a pena. E ainda tem Misha que faz Castiel LINDAMENTE BEM (shippo Destiel horrores), o Jim que faz o Bobby, enfim, tudo lindo. Acho lindo como eles trabalham relações entre família.

    (série que tenho relação de amor e ódio: Glee. Eu gosto MUITO de muita coisa. Chorei em final de série e tudo. Mas ODEIO muita coisa. Odeio a infantilidade dos personagens, a estupidez, o roteiro totalmente incoerente, músicas feitas só pra ter sucesso como o episódio descartável de Britney. Smash era pra ser parecido, numa vibe mais Broadway, adulta, etc, mas são todos infantis e estúpidos)

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA obrigada pelos comentários, gente <3 E pra quem falou de supernatural, não assisto porque sou a pessoa mais medrosa do mundo e até de SUPERNATURAL eu tenho medo. Pois é. E poxa, eu sabia que muitos iriam reclamar de GG no segundo lugar, e eu entendo, mas é que realmente eu não ia mentir, adoro as futilidades dessa série! rs
    Beijossssssss

    ResponderExcluir