sábado, 18 de agosto de 2012

Sobre amor e comédias românticas


Hellooo!

Nunca gostei muito de comédias românticas. Eu até assisto, mas sempre encarei como um tipo de filme que você só vê pra descontrair, mas só isso mesmo. E também porque não gosto de filmes de ação, nem de suspense, nem de comédia babaquinha americana. Mas enfim, esses dias eu tava assistindo a uma comédia romântica. E comecei a pensar além do “é só pra se divertir” e tal. E não gostei muito da minha conclusão.

Primeiro que, caso você não tenha notado, todos os enredos são iguais. É sempre o drama da garota que é amiga do cara desde a infância, ela sempre gostou dele mas nunca foi correspondida, daí ela arruma um bofe lindo – os coadjuvantes são os mais gatos, diga-se de passagem – e daí quando o amigo a vê toda feliz e saltitante, ele percebe que sempre gostou dela. Daí vem aquelas cenas pra nós, o “sexo frágil”, ficarmos derretidas pela fofura do protagonista: AI ELE DEU FLORES PRA ELA!! AI QUE LINDOOO ELE CHEGANDO NO CASAMENTO ♥_♥ Alguém já se tocou do quanto isso é ridículo e absolutamente egoísta? Quer dizer, o cara que tá com ela é lindo, carinhoso, faz tudo que ela quer e só porque o banana foi se tocar que gosta da mulher depois de tantos anos, ela simplesmente corre pra ele e deixa o outro de lado? Daí o filme sempre acaba com uma musiquinha tosca pra dizer que o amor é lindo. Lindo pra quem? Pro tapado que só gosta quando não tem mais? Ou pro cara que sempre esteve ali por ela e de repente foi abandonado no altar? Ah, mas ele tem um prêmio de consolação, a clássica: “Você vai encontrar alguém que te ame como você merece”. Na boa, vai se fuder.

Bom, daí eu vou prolongar o assunto. Esses dias eu tava ouvindo uma música do Justin Bieber, As Long As You Love Me e, bom, o título dela - traduzindo: Desde que Você me Ame - já deixa bem claro o tema da música, né? Enfim, eu vou postar a letra e, a despeito de ser uma música do Justin Bieber, é nela que vou basear minha outra crítica...

Desde que você me ame
Nós podemos estar passando fome
Nós podemos viver na rua
Nós podemos estar falidos
Desde que você me ame
Eu serei sua platina
Eu serei sua prata
Eu serei seu ouro

É fato: tem gente que acredita mesmo nisso. Tirando a questão do interlocutor, que é um dos adolescentes mais ricos do mundo e nunca passou fome realmente, mas que na verdade poderia ser qualquer um, porque na verdade até minha sobrinha de 4 anos escreveria uma música dessa rs, será que isso se aplica a vida real? Será que o amor entre casais é tudo mesmo? Voltando à questão das comédias românticas, já perceberam que o coadjuvante também é sempre o que tem uma vida mais estável? Não é apenas uma questão de dinheiro, mas vamos combinar: sem isso, uma relação não sobrevive. Quantos casais já se separaram porque não estava dando certo, não dava pra pagar as contas, um teve de ceder para o outro e terem uma vida totalmente diferente do que estavam acostumados? Esses versinhos “Nós podemos estar passando fome/Nós podemos viver na rua” são muito comoventes na teoria, mas é a lei de natureza, gente: um dos dois vai se cansar e procurar melhorar de vida. Não que você vá fazer a Julie de The OC e largar o Jimmy quando ele tá falido kkk (pra quem se lembra de The OC ♥) e tantos outros exemplos que a ficção e a realidade nos apresentaram, mas isso é do ser humano. O amor é lindo, mas tem uma ficção tão grande em torno dele que o significado da palavra se perde completamente.

Bom, gente, é isso... Até a próxima!

Thais.

PS.: se você me achou muito chata no primeiro parágrafo, que eu não gosto de nada, é isso mesmo. Kkk Brincadeira. Eu gosto de um monte de filmes aleatórios e também gosto das músicas do Justin Bieber, mas é claro que prefiro ignorar as letras.

Beijinhos, a garota do blog.

4 comentários:

  1. Ah, eu AMO comédias românticas. Tudo bem que tem sempre aqueles clichês, mas elas sempre oferecem visões curiosas do amor. E eu sempre me identifico com a maioria das protagonistas, que seguem aquele cliche de ser desastrada, enrolada e Q
    E sobre ser egoismo deixar o cara superbacana pelo cara que gosta, pode ser, mas isso não é ruim. O importante é buscar a sua própria felicidade. Não importa o quanto egoista isso seja. Até porque se abrirmos mão do que nos faz feliz, pra deixar outro feliz, isso tende a dar errado porque a outra pessoa pode não ficar feliz, em saber que você não tá feliz e vai acabar ficando todo mundo infeliz e parei.
    Obs: Meu coração sempre doi, e eu xingo pra caramba se a moça deixar o outro no altar. Isso é filadaputismo q

    ResponderExcluir
  2. Mês passado eu li aquele livro Um Dia, e (SPOILERS VIU, TO AVISANDO) a história é mais ou menos a de sempre, a garota que gosta do cara pegador e etc (mas não é tão clichê, tô só simplificando). Daí tem uma cena que ele tá meio mal, e ela vai ajudar ele né, e o chama pra passar uns dias em Paris com ela. Aí ele chega todo todo lá, e ela fala pra ele que tá namorando. Ele fica: ???? porque vai ficar na casa dela e tal, e ela diz que o namorado dela vai jantar com eles no dia.
    Daí eles conversam sei la, e aí o que ela faz??????? Ela liga pro namorado e diz que tá com amigdalite cancelando, e fica subentendido que ela tá acabando com o cara, ali, do nada, só porque o outro voltou!!
    Quando eu li isso, fiquei tão revoltada que nem sei! Tipo, o cara nunca quis nada assim com ela porque tinha opções melhores, modelos e etc, e ele era famosinho, e agora que tava na pior ela ia voltar pra ele de bandeja??????
    Mas depois pensei o seguinte: O fato é que ela sempre tinha amado ele. E ele tinha amado ela também, só que precisou errar muito pra perceber. Precisou perdê-la pra perceber. E aí os dois foram juntos atrás da felicidade, como a Franci disse, então meio que concordo com ela (Apesar de concordar com você também, Thausss!).

    Eu sei lá o que eu faria no lugar da menina do livro, sou toda metida a orgulhosa e rancorosa, mas também sou bem manteiga derretida. E eu gosto de comédias românticas, julgue-me. u_u E você é chata sim, não gosta de nada!!! KKKKK

    Bjsssssss (comentário inútil, vocês são obrigados u.u)

    ResponderExcluir
  3. Esses filmes e músicas como essa vendem a ideia que amor entre casais é tudo na vida. E não é. Não dá para viver só de amor. E o pior que tem muita garota que acredita que o amor é a solução para todos os problemas dela - do tipo "se eu arrumar um namorado, todos meus problemas se resolverão". Porque é isso que aparece em comédias romanticas e em músicas.
    Os coadjuvantes são os mais gatos (2)

    ResponderExcluir
  4. colega, eu já tinha notado isso que você falou no começo sim, sobre como as comédias romanticas são e como o cara legal sempre acaba sozinho como um tapado e o cara que foi um banana acaba sendo premiado. e fui mais longe ainda: quantas de nós acaba baseando e esperando que aconteça exatamente a mesma coisa na vida. sabe assim?

    enfim, adorei o post... me fez pensar, ainda mais no final, com o lance da grana que eu não pensava... beijoca

    ResponderExcluir