segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como evitar uma recaída

Olá moços e moças, como estão vocêssss? :) Então, uma vez recebemos um pedido para falar mais no blog sobre casos amorosos e coisas desse tipo, e eu fiquei pensando em como abordar um tema relacionado sem ficar estilo Capricho repetitivo e etc. Então me decidi por falar sobre recaídas após rever um episódio de New Girl (SUPER recomendo esse seriado <3 Schmidt lindo hihi).

Recaída é o que acontece quando você acaba um relacionamento que não queria ter acabado sei lá, porque normalmente você ainda gosta do cara (ou da menina). E aí você fica se afundando em sorvete e chocolate e filmes românticos e músicas de fundo do poço (NEVERMIND, I’LL FIIIIIIIIIIND SOMEONE LIKE YOOUUUUUUUU ok parei), e pensando na pessoa, por mais que não queira. Parece que tudo te faz lembrar dele/dela, mesmo que involuntariamente? É horrível e etc, até que você pensa “Ei, a gente merece uma segunda chance...”, “O que ele fez não foi tão ruim, acho que reagi de forma exagerada” ou, o PIOR, “Será que ele me perdoa?”.


Primeira coisa: Não façam isso. Sério, pelo amor de Deus, se vocês acabaram é porque algo aconteceu, algo grande o suficiente para fazer vocês acabarem. Se o relacionamento de vocês era longo, então o que aconteceu foi grave o suficiente para acabar com isso. Se era um relacionamento recente, que estava no início, então é assim mesmo que você quer viver? Com qualquer briguinha ou discussão vocês acabam e voltam e acabam e voltam....... Não sei vocês, mas eu não tenho paciência pra essas coisas, comigo é 8 ou 80 (escorpiana, né...)

Sério, acho ridículo meninas que ficam se arrastando pro cara e implorando para que voltem, por favor né! Posso até sofrer bastante (sim, eu também tenho coração, ele não é feito de gelo!!!!), mas o cara NUNCA vai saber disso. Vou fazer o possível pra passar sorrindo e mostrar que estou muito bem obrigada, mesmo que quando virar a esquina as lágrimas tomem o lugar do sorriso (Meu orgulho é maior que tudo bjsssssss)

Por isso, vim aqui pra dizer para vocês que desistam dessa coisa de recaída. Nada de ficar fuçando o facebook da pessoa para saber se ela já está em outra ou vocês dois ainda têm chance: Vocês não têm chance. Pense assim que é muito melhor, sério. Ser pessimista às vezes é a saída. E esse tipo de pensamento é importante para que você siga em frente: Se você ficar o tempo todo se perguntando se vocês teriam dado certo, se teriam superado aquilo caso tivessem voltado atrás, como vai conseguir seguir em frente? Fica difícil né?


Então pense em tudo o que vocês NÃO combinavam, nos defeitos dele(a), nas diferenças que de jeito algum fariam os opostos se atraírem. Depois se pergunte “Onde eu estava com a cabeça?”. Não é VOCÊ que não combinava com ele, eram vocês dois que não combinavam juntos. O problema não é você, que fique claro. Se você conseguir chegar a essas conclusões, perceberá que você não precisa d@ ex para viver, pelo contrário. Foi tarde!

E por favor, não ceda. Sério. Porque assim que você mostrar que está seguindo em frente, o seu/sua ex pode querer voltar, então não ceda. Se você conseguiu ou está conseguindo superar, é porque realmente percebeu que não valia à pena lutar por esse relacionamento. E agora vai voltar de bandeja pra ele? Não façam isso! Se já conseguiu superar, vá em frente. É difícil? É, e como é. No começo você não vai querer sair e vai chorar com qualquer filme romântico (até as comédias!) e se identificar com qualquer texto de Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi. Mas nada é impossível; ninguém é inesquecível.

E também não vá se achar a pior pessoa do mundo se ele NÃO vier correndo querendo voltar. Com essa reação só um pensamento deve tomar conta da sua cabeça: “Quem tá perdendo é você, querido.” Já foi tarde. [2]

As dicas para superar fins de relacionamento são as mesmas de sempre, não tem como não: Em primeiro lugar, não vá fuçar o facebook/twitter/whatever dele ou dela, PFVR. Não se importe mais com o jeito que ele vive a vida dele. Ele quer sair todo dia para beber e pegar piriguetes? Boa saída, vá pela sombra! Segundo: Sorvete e chocolate tá permitido, mas só por um pequeníssimo período; assim como filmes e músicas românticas (Eu mesma tenho uma playlist no computador denominada “MÚSICAS PARA NÃO OUVIR” porque sei que quando ouço me traz ~lembranças~). Terceiro e mais importante: Distraia sua mente. Leia um livro, saia, vá para a piscina, academia, jogar video game, até se for o caso, saia para beber com amigas. Amigas são importantíssimas nessas horas (Pena que vocês não têm as minhas que são as melhores ever s2 rs).


Uma última ressalva: Não diga que desiste de um relacionamento se você não desistiu. Não se engane, isso só vai facilitar uma recaída. Claro que existem diversas situações, em que uma recaída vai resolver seu relacionamento e tudo o mais. Mas no geral? Não. Evite as recaídas. Lanço agora uma campanha: NÃO ÀS RECAÍDAS!!! Rs tá, enfim. Acho que era isso que eu queria dizer. Que esse post ajude vocês, sério, salvem ele aí nos favoritos pra reler todas as vezes que te der aquela vontadezinha de mandar uma mensagem pro(a) ex. Eu juro aqui pra todos vocês que farei o mesmo, rs.

Beijossssss,
Naty <3

“Voltar com amor antigo é a mesma coisa que comprar um carro usado que já foi seu. Volta com os mesmos problemas e ainda mais rodado.

P.S: Claro que existem exceções para tudo o que falei nesse post, guardem as pedras.
P.S 2: Confissões: A playlist que eu mais ouço é a chamada "Músicas para não ouvir"; e sou stalker profissional. FAÇAM O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO BJSSSSS

6 comentários:

  1. Minha opinião é bem assim, pra maiorias dos casos, exceto o meu q
    Tipo, acho que quando se termina, a pessoa deve tá preparada pra deixar pra lá de vez aquilo, e aprender a deixar pra trás os vícios de stalker e etc. Quando terminei meu namoro há algumas semanas foi mais ou menos assim que procedi, busquei ficar longe de músicas maníaco-depressivas, cortei a Adele de minha playlist, rs, e busquei me focar em outras coisas exceto meu ex-ex-namorado- q -; sair com amigas, ouvir músicas animadas, assisti anime e séries, fiz uma série de coisas pra me distrair. E tava dando certo. Mas aí voltei.
    Se eu tivesse terminado por uma briga estúpida, ou se fossemos aquele tipo de casal retardado que vive brigando por besteira, se não tivesse dando certo, eu provavelmente não voltaria. Como não não aconselho ninguém a voltar nesses casos. Se algo não tá dando certo, não vale a pena ficar insistindo e tal. Mas sempre nos demos, sem briguinhas estúpidas, e eu só terminei porque sabia que ele me via mais como amiga, acabei voltando.
    Enfim, minha história de recaída qqq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é exatamente a mesma da sua e a mesma que escrevi no post, exceto para casos que não sejam o meu. :))))) kkkkkkkkk

      Excluir
  2. MOSA DELETE A PLAYLIST MUSICAS PARA NAO OUVIR AGORA!!!!!

    Mas muito bom seu post, menina. Mesmo que eu lide bem d+ com esse tipo de história pq afinal se eu já sou boa d+ pra namorar com qualquer pessoa, sou melhor ainda quando não os namoro kkkkkk s2s2

    ResponderExcluir
  3. Bem, discordo em alguns pontos e concordo em outros. Concordo em evitar a recaída se o namoro ele era cheio de coisas que machucavam a ambos, e mais fazia mal que bem. Mas, se era saudável e tudo o mais, e o término não foi daqueles traumáticos, não vejo problema em um flashback. Nem que seja pra virar só amizade colorida,daquelas bem divertidas e que deixam os dois bem felizes, hahaha ;D
    No meu caso, depois de DOIS ANOS de término, tive uma recaída daquelas. Tive outras nos meses anteriores, mas todas eu guardava pra mim e um texto Adelístico que eu escrevia. Mas na última vez foi punk, e não estava aguentando mais, então contei pra ele que ainda gostava dele. Não ficamos juntos (ele tá fazendo faculdade em Aracaju, ou seja, eu contei por msn), mas eu, sinceramente, não me arrependo um grama. Me sinto MUITO mais leve agora, e inclusive conversamos de vez em quando sobre coisas bem triviais, e por mim tá ótimo desta forma

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Eu sempre fui contra a voltar com o ex, nunca apoiei quem fez isso (claro que há exceções), mas uma vez fiz isso. E ele (que pediu para voltar, não uma, mais várias vezes até eu aceitar) terminou comigo uma semana depois. Foi então o que eu percebi que ele fez isso por orgulho ferido, porque tinha sido eu quem havia terminado primeiro e ele não aceitava isso. Ainda demorei meses para superar o término, enfim.
    Sei que a gente deve se controlar para não stalkear e ouvir essas músicas tristes, mas sinceramente, se tem um péssimo momento para você ficar se controlando o tempo todo é esse. Quer ver o facebook dele o tempo todo? Vê. Mas não fique em casa para isso, saia o maximo possivel. E assim não deixe sobrar tempo para stalkear.

    ResponderExcluir