segunda-feira, 9 de julho de 2012

nham nham nham

Oi, gente! :D Então, eu sou a Johana, e esse é meu primeiro post no Chá das 9! Dã. É sempre um dilema decidir sobre que eu vou escrever.. Principalmente no primeiro post, quando vocês vão ter a primeira impressão sobre mim, que como todos sabem, é a impressão que fica. Eu adoro escrever (vocês sabem disso, eu acho, tá na minha descrição do “Sobre nós”) e provavelmente vocês vão ver uns contos meus por aqui, mas eu prefiro textos onde eu posso dar a minha opinião, e gosto de postar coisas úteis também. E hoje decidi ser útil. Espero que dê certo!


Sabe como é, né, ficar sozinho em casa, e se não tiver nada já preparado pra você esquentar no micro-ondas, se contentar apenas com um miojo. E ficar com fome de novo uns 20 minutos depois e apelar pra um biscoito (se acostumem pessoinhas que não são do Rio, bolacha pra gente é só a da Mabel e olhe lá!)... Seus problemas acabaram! –n


Na verdade, -s. Sério, eu vim pra salvar a vida de vocês e dar dicas de coisas super fáceis de fazer na cozinha, pra você matar sua fome,  pra impressionar alguém, ou pra matar o tédio quando a internet cair. Eu adoro passar o tempo sujando a minha cozinha! Vamos lá:


Bolo de Caneca


- Ok, eu acho que todo mundo sabe fazer isso, mas vou postar mesmo assim. E uma dica: Se você dobrar a receita e colocar num recipiente (certifique que ele pode ser colocado no micro-ondas hein, não quero que a casa de vocês pegue fogo) grande, fica um bolo médio que dá pra servir de 5-8 pessoas (que comem pouco)!


  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado (sempre fiz com nescau)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de leite


Modo de fazer: Mistura isso tudo e bota no micro-ondas por 3 minutos =D E a cauda vocês podem fazer da maneira que preferir! Comprar pronta, ou fazer um brigadeiro molinho.. Enfim, é uma delícia, aproveitem. 




Torta de liquidificador
  • 2 ovos
  • 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja (16 colheres de sopa)
  • 1 xícara(s) (chá) de leite (16 colheres de sopa)
  • 10 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara(s) (chá) de parmesão ralada(s) (umas 6 colheres de sopa)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Sal (botem quando acharem melhor.. Vai provando, mas não exagere!)




Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador até obter uma massa mole. Coloque metade em fôrma untada e recheie com os ingredientes de sua preferência (gente, dá pra botar presunto, carne moída, queijo, sobras de frango etc. Mas queijo e presunto é sempre o mais fáceis, né!) cubra com o restante da massa e asse em forno a 170ºC. Deixe assar até que doure e até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.
Não é tão fácil pois usa o forno, mas não é difícil, se acostumem com o forno, poxa! E essa técnica no palito é infalível.. Fiquem olhando pra ver se dourou (douradinha com cara de crocante em cima rs) e coloquem o palito. =D

Batata rápida de micro-ondas


  • 5 batatas médias
  • 10 colheres de café de margarina
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Azeite a gosto
  • Salsa a gosto
  • Manjeiricão a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal a gosto


Modo de fazer: Lavem muito bem as batatas, e não precisa descascar as batatas pra fazer essa receita. Corte ao meio cada batata e coloque - as num prato ou pirex. Coloque em cima de cada batata um pouco de azeite, orégano, e sal. Agora coloque uma colher de café de manteiga em cada batata e cubra com o queijo parmesão! Leve ao micro-ondas por aproximadamente 10 minutos ou até cozinhar as batatas.. É uma delícia!


Risoto muito fácil de microondas


  • 1 copo de arroz


  • 1 lata de seleta de legumes (sabe aqueles copinhos de milho? Acho melhor!)


  • 100 g de queijo mussarela.


  • 100 g de presunto1 colher se café de tempero pronto (Ou meio cubinho de tempero)



  •          Modo de fazer: Coloque em  um pirex o arroz com o tempero e dois copos d`água e leve ao micro-ondas em potência alta por 9 minutos. Após 9 minutos coloque a lata de seleta de legumes , queijo e presunto em cubinhos, mexa bem e mais 3 minutos no micro-ondas.


    Macarrão.


    Sim, só macarrão. Pra quem não sabe fazer, é só botar muita água pra ferver num panela, e depois botar o macarrão lá dentro, e sal e esperar até ele cozinhar. Depois, põe no escorredor pra tirar a água. Pronto, você tem o macarrão, e pode acrescentar nele:


    - Manteiga. Depois que ele tiver pronto,  bote numa panela umas 2 colheres de manteiga e espera ela derreter, depois acrescenta o macarrão e mexe bem.


    - Maionese. Espera o macarrão ficar frio e acrescente maionese, peito de peru em pedaços, azeitona, queijo, o que você tiver aí. Você fez uma macarronese, um dos meus pratos preferidos.


    - Atum. Sim, depois do macarrão pronto, taca uma ou duas latas de atum lá dento dependendo de quanto macarrão você fez. Delícia!


    -Ovo mexido. Sabem fazer? Se não, é assim: Numa frigideira bote POUCO óleo e depois que ligar o fogo quebre uns 3 ovos lá dentro e mexa eles hahaha, suuuuper difícil. Mexer mesmo, fica lá uns 5 minutos rodando a colher dentro da frigideira. Depois taca no macarrão!


    -Salsicha. Não sei fazer salsicha, mas eu sei que vende pronta por aí. Fica ótimo com macarrão! Carne moída também se você tiver pronta aí!


    -Hamburguer: Tem hambúrguer aí? Aquela carninha redonda, sabe? Bota na frigideira com uma linhazinha de óleo e espera fritar. Depois corta em pedacinho e bota no macarrão.


    Gente. Macarrão é a comida dos preguiçosos!


    Chá


    Em homenagem ao blog, chá se faz assim: Compra o saquinho no mercadinho mais próximo (hehehehe) de você, do seu sabor preferido (eu aconselho chá preto ou chá de camomila... ), ferve água e depois põe essa água num copo e põe o saquinho dentro dela. Prontinho! Hahahaha


    Enfim, gente, é isso! Se eu for botar mais receita aqui o post vai ficar mais gigante do que já é, mas se quiserem mais sugestões é só mandar pro e-mail do blog, chadas9blog@gmail.com que eu mando um e-mail pra você com o maior prazer, com mais dicas de receitas. E se tentou fazer alguma e deu errado, pode mandar me xingando também, mas se der certo, me manda também pra eu ficar feliz!






    Ah, não sei se vocês leram na minha descrição do Sobre nós, mas eu adoro cinema. Amo mesmo, e já pensei até em fazer faculdade de cinema daqui a uns anos (depois de geografia).. E claro, pensei em fazer um post com dicas de filmes, mas analisando essa opção, vi que daria errado: Eu tenho uma lista enorme de filmes pra indicar, então vou fazer o seguinte: A cada post vou indicar um filme que tenha um pouco a ver com o post que eu fiz. Qualquer filme, ok? Qualquer estilo, ou época, ou sei lá.


    O filme de hoje é: Sem reservas!


    Com a Catherine Zeta Jones, no filme ela é uma chef de cozinha renomada. Comédia romântica bem legal para se assistir num dia chuvoso.. Tem um pouco de drama mas é muito gostoso de assistir!


    Beijos, espero que tenham gostado do meu primeiro post!


    Jô. 

    5 comentários:

    1. Nunca pensei em fazer macarrão com atum, o carne de hambúrguer, ou ovo mexido. É GENIAL*O*
      Quando eu tenho que fazer minha comida, e tô disposta, a inovação sempre é o fazer macarrão. Sou preguiçosa até pra isso q

      ResponderExcluir
    2. eu já tinha lidooooooo bjs

      ah olha só querida eu fiz o chá!!! vou tentar fazer o ovo mexido e assim vou passando de fase, porque né, eu tenho muita habilidade com panelas e fogão e tal, quase uma ana maria braga (é ela que faz os bolos ou é outra pessoa?)

      bjks fofuxa

      ResponderExcluir
    3. Eu sempre faço macarrão com tudo, fiz com atum essa semana, amooo s2
      Amei o post Jojo, muito muito útil!!

      ResponderExcluir
    4. Adorei o post! Receitas fáceis de fazer são sempre úteis! Ainda mais para preguiçosos como eu, rs. Eu adoro cozinhar, mas ultimamente não tenho feito quase nada, o que é bem triste. E até hoje eu não fiz bolo de caneca, acreditam? Batata no microondas é uma coisa realmente deliciosa, e o melhor, fica pronta rapidinho... E macarrão... Ah, como eu amo macarrão! Já fiz ele de tantas formas... Menos com ovo mexido... E olha que eu já comi ovo mexido com tudo!

      ResponderExcluir
    5. Vou fazer todas essas receitas um dia, se deus me permitir Ç_Ç Adorei, Johana!!!!

      ResponderExcluir