quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fériassss!

Olá pessoal, eu sou a Dani. Eu costumava gostar muito das férias quando eu não era uma pré-vestibulanda e podia passa-las fazendo tudo o que eu quisesse. Porém a vida é hard, e aconselho a mim mesma passar minhas adoráveis férias estudando. Mas, como há muitas pessoas sortudas que leem Chá das 9 e não precisam estudar nas férias, darei umas dicas muito legais baseadas nas minhas próprias experiências pra vocês lerem e assistirem nessas férias.

Livros
Sou apaixonaaaada por livros, você não imaginam minha paixão por ler, sério. E vocês não têm noção de como eu tenho saudades de ler algo que não esteja entre as entediantes leituras obrigatórias para o vestibular (e não me levem a mal: eu adoro literatura brasileira, mas os livros que são leitura obrigatória conseguem ser incrivelmente chatosssss).

• Antes Que Eu Vá
Eu realmente me decepcionei com esse livro. Não por ele ser ruim, mas porque eu esperava mais dele (não sei por que, já haviam me dito que ele não era lá essas coisas, mas teimosa, eu, imagina...). Mas é um livro interessante e com cara de férias. Sam é aquele tipo de garota popular e, no Dia do Cupido, ela vai a uma festa com as amigas, sofre um acidente e morre. Só que ao invés de ir pra sei lá aonde, ela acordou no Dia do Cupido, e por sete dias reviveu o mesmo dia da sua morte. Os dois primeiros capítulos são meio chatos, porque ela passa o dia mais ou menos da mesma maneira. Mas depois tudo começa a ficar interessante, e ela tenta mudar tudo o que fez de errado naquele dia.

• A Mediadora
Meg é Meg, não é mesmo? Mas, em A Mediadora, Meg é Meg-a maravilhosa. Que me perdoem os amantes de O Diário da Princesa (que eu também adoro, aw), mas estes são os melhores livros dela. E uma das minhas séries preferidas. Suze tem 16 anos e é uma mediadora (ou seja, pode ver, falar, apanhar, etc de fantasmas). E a história toda começa quando a mãe dela se casa com o Andy, e elas se mudam para Carmel, na Califórnia. Na nova casa, Suze conhece um fantasma sensual d+ que parou alguns séculos por lá, o Jesse. Eu sou apaixonada por esses livros, e quando eu começo a ler não consigo mais parar, ou seja: em um dia o livro está terminado, rs. E outra: falem o que quiserem das capas novas, elas são LIN-DAS.

• Férias!
Quem não se apaixona pela linda da Marian Keyes? Os livros dela são incrivelmente hilariantes. Marian Keyes é viciante. Para quem amou Melancia e achou a Claire divertidíssima, conheçam Rachel, em Férias!. Ela é a irmã de Claire, e após quase morrer de overdose é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica de reabilitação. Ela acha o máximo tirar umas férias, e lá vai ela, que faz o leitor se convencer de que ela não é uma drogada e que todos que a internaram em uma clínica de reabilitação estão completamente pirados. Os livros da Marian, em geral, são enormes, mas são tão “O que vai acontecer? Preciso ler isso já!” que simplesmente os devoramos. Suuuuper indico, tanto Férias!, como Melancia e Sushi. A propósito, já estou com Los Angeles aqui pra ler assim que passar no vestibular, rs.

• Qual Seu Número?
No mesmo estilo da Marian Keyes, você termina “Qual seu número?” lembrando-se daquela sua amiga louca te contando sobre os ex-namorados. Delilah lê uma matéria sobre a média de homens para uma mulher de 30 anos ser 10,5. Ela tem 30 anos e seu número é 19. Decide, então, que poderá chegar apenas a 20. Se com o vigésimo não der certo, nada de relacionamentos amorosos... nunca mais! Então que ela chega ao 20º, o qual não poderia ser pior. Começa então, louca!, a ir atrás de seus ex-homens pra ver se dá certo com algum deles de novo e ela não precisar virar freira. Ele é incrivelmente engraçado! E incrivelmente viciante! Li mais de 400 páginas no mesmo dia (fiquei acordada a madrugada inteira, reflitaaaaam!).



Filmes
Se você, como eu, mora no Sul. Ou em qualquer lugar que esteja fazendo muito frio, filmes são sempre uma ótima pedida. E eu amoooo oo oo o filmes. E esses eu não me privo de ver, pois é rapidinho e entre um intervalo e outro de estudos da pra ver hehe.

• (500) dias com ela
Esse é o melhor filme do mundo. Eu não sei se é porque eu olho pra Summer e me enxergo nela, ou porque o filme simplesmente é foda d+, mas eu nunca canso de olhar. O Tom é entediantemente apaixonado pela Summer desde que ele a viu pela primeira vez. E a Summer é daquele jeito dela: hoje eu quero estar com você. Amanhã? É amanhã. E o filme é incrivelmente maravilhoso, porque ele não é nada óbvio, ou clichê. Ele é único. E a mensagem do final é daora.

• Esposa de Mentirinha Eu tenho uma paixão louca pela Jennifer Aniston desde Friends, então não consigo ver filme nenhum com ela e não amar. Esposa de Mentirinha em especial. Ele é TÃO engraçado que, rs. O Danny é um cirurgião plástico que usa uma aliança e finge ser um casado frustrado para conquistar as mulheres (parece meio estranho, mas funciona). Dia desses ele conhece uma professora beeem mais nova que ele, sem usar a tal aliança, eles passam a noite na praia, rs, e de manhã ela encontra a aliança dele no bolso da calça. Decidida a não ser a outra, ela diz pro Danny que não quer mais se relacionar com ele. Só que ele inventa toda uma história que o casamento dele é totalmente frustrado e convence sua assistente Katherine a se passar por sua esposa louca. Só que os filhos dela acabam se metendo na história e virando filhos dele... é muito engraçado, super indico! Hehe
• O Preço do Amanhã O filme não é aquelas coisas, mas vale muito pelo enredo, que é muito bacana. A história se passa em um futuro distante quando os cientistas descobrem um método de fazer com que as pessoas, a partir dos 25 anos, parem de se desenvolver e ativem um relógio em seu braço: lá está seu tempo de vida. E lá sim que tempo é dinheiro. As pessoas trabalham pra ganhar mais tempo, porém perdem seu tempo de vida quando querem comprar alguma coisa. Ao invés da nossa moeda eles trabalham com o tempo. Se o relógio zera, eles morrem. Se não morrerem por interferências externas, são imortais. E ainda como acontece com o nosso mundo capitalista: sempre há os ricos no poder. O filme é interessantíssimo e ainda é com o LINDO do Justin Timberlake s2
E, por fim, eu quero indicar uma série pra vocês. Quem não acompanha, comece a acompanhar. Foi indicação do lindoooooooo oo oooo ooo o do meu professos de história (<3) então comecei a ver e amei! E é, sim, claro, Game of Thrones. É uma série adaptada dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do George Martin. E é ótima, indico muitíssimo!

Beijos galerinha, até mais.

4 comentários:

  1. Na hora que eu fui postar um comentário minha internet caiu e eu perdi ele... Então, vamos de novo, adorei suas dicas, só que apesar de eu estar tecnicamente de férias, tenho um tanto de coisa pra fazer... Já li alguns livros da série Mediadora, mas não lembro de quase nada, e adorei 500 dias com ela também! O Preço do Amanhã parece ser bem interessante, está na minha lista de filmes com certeza! E eu estou super curiosa com relação ao livro Melancia, já ouvi falar bastante dele...

    ResponderExcluir
  2. Vi e li a maioria dos livros e filmes daí. E recomendo muito todos.
    Game of Thrones é muito bom .
    Eu ainda não vi esposa de mentirinha. Tava louca pra ver mas esqueci q
    Vou baixar hoje.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh Danete, eu amei Para Sempre! hahaha
    Amei o post, adoro essas dicas! beijos, Jojo

    ResponderExcluir
  4. Claro que a Dani tinha que indicar (500) dias com ela!!! KKKKKK
    Amei as dicas Danu s2

    ResponderExcluir