sexta-feira, 27 de julho de 2012

"I have a dream"

Oi, gente <3

Hoje eu vou falar de sonhos.  Nem aquele que você tem quando tá dormindo, nem o da padaria. To falando daqueles que todo mundo tem.  Uns tem muitos, uns tem poucos, outros mudam o tempo todo, outros tem o mesmo desde tipo, sempre. O que importa é o seguinte: Todo mundo tem algo que quer realizar.

E você, qual é o seu sonho?

Alguns  tem o sonho de viajar. Outros, sonham com determinada profissão, com determinada conquista na carreira. E tem até aqueles que ainda sonham com casamento, filhos, e uma família grande.  Mas acho que a maioria sonha com muita coisa ao mesmo tempo.  Eu, por exemplo, sonho com todos os exemplos que eu dei, e quero que se realizem nessa respectiva ordem.  Mas e vocês? O que vocês querem ter realizado daqui a 10 anos? E daqui a 30 anos? Quando chegarem lá naquela fase da vida onde a energia e a disposição acabarem, o que vocês vão querer já ter vivido?  Acredito que a resposta pra essas perguntas seja bem grande. E esse que é o bom.  Pode acreditar que uma vida sem ambições e vontade seria muito chata. Imagina não querer alcançar nada? Imagina apenas “deixar a vida levar” (Salve Zeca!), sem batalhar todos os dias pra chegar em alguma coisa, sem plantar todo dia pra depois, bem depois, colher.  É claro que temos que viver o presente, aproveitar o momento, carpe diem mesmo. Mas admitamos  que é muito bom parar e se imaginar naquela situação que você sempre quis estar. Se imaginar em tal lugar do mundo, se imaginar sendo reconhecida, se imaginar, não sei, comprando uma casa para algum parente próximo, ou ajudando instituições de caridade. Eu tenho 16 anos. Adoro viver o momento, mas também adoro saber que estudo todos os dias pra conseguir um dia, realizar tudo que eu tenho pra realizar. Admito que penso demais no futuro, penso em como vai valer a pena isso quando eu tiver numa profissão decente com condições para formar minha família. E vocês? Milhões de pessoas todos os dias vão trabalhar pensando no dia que terão dinheiro suficiente para comprar uma casa, um carro. Milhões de pessoas todos os dias ajudam o sem-teto da esquina, ou adotam o cachorro abandonado, imaginando o dia que conseguirão abrir uma instituição de caridade ou até mesmo doar pra alguma. Sei lá, eu acho que sonhar é vital. O ser-humano precisa de um objetivo, de algo pra incentivá-lo.  É uma coisa clichê, eu sei, mas por favor, nunca desacredite de você mesmo. Todo mundo é capaz de conseguir o que bem entender. Como a Joubs disse num post atrás, que eu achei uma das frases mais tops que eu já li, rs, “tem 7 bilhões de pessoas no mundo e só 1 tem a chance de ser você”... Eu digo que só VOCÊ tem a chance de realizar os seus sonhos. Eles são grandes demais para serem deixados de lados, ou para serem depositados em pessoas. Você é essencial para conseguir alcançar seus objetivos, você é a peça chave pra conseguir tudo que deseja. Você e a força de vontade.








Ah, filme de hoje: Um sonho possível. É lindo. Com a Sandra Bullock que vai fazer você chorar (muito) e mudar várias opiniões. Pelo menos comigo, foi assim. Passei até a ver as pessoas de maneira diferente. 











Beijos, Jô.

4 comentários:

  1. Ah, Johana, eu sou tão cheia de sonhos e metas que às vezes fico de saco cheio. Mas é ótimo pra ter uma linha a ser seguida, né? Saber o que quer ajuda. E mesmo sem saber, seu sonho pode ser "eu quero ser feliz, quero viajar" etc.

    Se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo! Quem acredita sempre alcança! <3

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo juuu, vou chorar nnnn

    é isso aí, a gente nunca pode deixar de sonhar. as coisas podem ser difíceis, mas nunca impossíveis! a maioria das pessoas quado vê alguém que veio de baixo e hoje faz ou já fez muito sucesso desanimam, achando que "é um em um milhão", quando deveria ser o contrário, não é mesmo? deveria ser uma inspiração; se ele estava em condições tão ruins e conseguiu o que queria, é porque correu atrás! e todos deveriam fazer isso, porque sonhar é ótimo, mas não pode ser tudo também.

    ah, e eu amo esse filme que você recomendou, é muito bom mesmo! bjs queridaaa

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meus sonhos, como esse que cê citou de viajar e tal, só que pra realizá-los eu preciso de outros sonhos, que envolvem a profissão que exercerei, e esse muda o tempo todo, q
    Esse filme que você recomendou é tão lindo*-*
    Me fez restaurar a fé na humanidade q

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muitos sonhos, uns eu já planejei bem, outros são meio vagos, o problema é que alguns tem que seguir uma determinada ordem e eu estou com um obstáculo bem chato no meu caminho...
    Enfim, adorei o post e vou ver o filme assim que der (e se eu lembrar)!

    ResponderExcluir